Yume no Tsubasa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como postar suas fanfic's

Ir para baixo

Como postar suas fanfic's Empty Como postar suas fanfic's

Mensagem por Nyla_ Seg 31 Ago - 0:06

Não pensem vocês que é só digitar e mandar! Requer classificação e gêneros e , sinto muito, terá que usar tags para tal.

Primeiramente, pra quem não conhece o sistema de tags

Postar uma fic com [tag] pode ser muito mais fácil do que você imagina. Você simplesmente deverá colocar dentro de colchetes algumas siglas para identificar a sua fic. E com esse gesto ajudar o leitor a achar a fic que mais se adequa ao seu gosto.
Trecho copiado do fórum Anime Total

Para conhecer, ou relembrar os gêneros

Doujinshi

Fanficção japonesa, baseada nos mangás, escritos e desenhados por fãs destas séries, como se fosse uma fanzine de um mangá. O termo deriva de Doujin ou grupo literário, que era a forma tradicional de produção, e Shi, que significa revista ou distribuição. Alguns podem considerar trabalhos de aficcionados (fanwork), para muitos são simplesmente publicações de mangá de pequena tiragem.

Normalmente, o termo usualmente se refere a mangás/fanzines de artistas não profissionalizados, podendo conter tanto histórias originais quanto baseadas em um mangá ou um anime da moda, bem popular. Entretanto, escritores de fanfics que se dedicam em criar histórias inspiradas em animes e mangás classificam seus trabalhos como doujinshi, mesmo quando é apenas texto e não possui ilustrações.

O termo Doujinshi Circle (D.C.) é utilizado para designar um grupo de artistas que trabalham juntos na criação de uma obra. A Clamp começou sua carreira como um Doujinshin Circle, contando com 11 integrantes no começo.

Mary Sue

Alguns tipos de fanficções são chamadas pelo estilo Mary Sue, um formato mais "açucarado" em forma de conto, romance ou novela, melodramática e apelativa. O nome do estilo é uma homenagem à Tenente Mary Sue, uma personagem de fanfics de Jornada das Estrelas dos anos 80 que definiu o arquétipo da personagem perfeita altamente idealizada.

Também são chamados Mary Sue (ou Gary Stu, na versão masculina) as fanfictions onde o personagem principal é praticamente onipresente, sendo completamente inatingível.

Outros Tipos

Darkfic - Fanfic abundante em cenas depressivas, atmosferas sombrias e situações angustiantes. É o contrário das fanfics definidas pelo termo "waffy".

Deathfic - Onde os personagens principais morrem.

Slash - Fanfic cujo tema principal concentra-se na relação (amorosa, de amizade etc) entre dois personagens centrais. "Slash" é a palavra em inglês para "barra". Ex: Aragorn/Boromir, Spock/Kirk, Mulder/Scully. A grande maioria atualmente interpreta o termo como sinalização de relacionamentos homossexuais masculinos.

Femeslash - Fanfic com relacionamento homosexual feminino.

Fanon - Indica a presença de idéias já propagadas em outras fanfics e que se tornaram tão populares quanto a obra original.

Lemon - Fanfic com cenas de sexo entre homens (detalhada).

Orange - Fanfic com cenas de sexo entre mulheres (detalhada).

Yaoi - Fanfic com romance entre dois homens.

Yuri - Fanfic com romance entre duas mulheres.

Shonen-ai - Fanfic com romance entre dois homens (leve).

Shoujo-ai - Fanfic com romance entre duas mulheres (leve).

Shotacon - Fanfic com romance entre um homem mais velho com um mais novo.

Lolicon - Fanfic com romance entre uma mulher mais nova e uma mulher/homem mais velho(a) - O termo deriva da estória "Lolita".

Hentai - Fanfic com cenas de sexo (explícitamente).

Citrus - Fanfic de romance adulto, pode ou não conter cenas de sexo.

Canon - Segue o "Cânone". Refere-se a fanfics que sigam fielmente a história, principalmente em termos de shippers (casais) e caracterização de personagens.

Oneshot - Fanfic que contém somente um capítulo (one-shot: um-tiro (por ser uma leitura rápida)), seja ele curto e postado de uma só vez ou longo e postado em partes.

Songfic - Quando a fanfic segue acompanhada da letra (e/ou tradução) da música, escolhida pela autora, como trilha sonora. Geralmente seu gênero é drama e são Oneshots.

U.A. (Universo Alternativo) - Quando a fanfic se passa num mundo diferente do criado pelo(a) autor(a) original da série, mas utilizando os personagens já existentes na história, na maioria das vezes buscando não alterar as características físicas e psicológicas das personagens.

Tipos de Classificação

G (Livre ou K/K+) - Fic liberada para todas as idades. O site Fiction Ratings subdivide esta classificação em duas categorias: K e K+.

K: Conteúdo livre de qualquer linguagem grosseira, violência e temas adultos.

K+: Conteúdo com menor grau de violência, insinuações de linguagem grosseira e ausência de temas adultos, recomendável para crianças maiores de 9 anos.

PG-13 (NC-13 ou T): Não recomendável para menores de treze anos por conter alguma violência, linguagem levemente grosseira, e sugestão de temas adultos. Cenas leves.

PG-15 (PG ou NC-15): Não recomendável para menores de quinze anos por conter cenas de violência, linguagem grosseira e temas adultos leves. Cenas estilo médio.

PG-17 (NC-17, M/MA ou R): Não recomendável para menores de dezessete anos por conter cenas de descrição explicita de violência, uso liberado de forte linguagem grosseira, e temas adultos tratados de modo detalhado e explícito. Cenas fortes.
Trecho também copiado do fórum Anime Total

Por favor, respeitem o que está aqui descrito, para melhor organização da área =x

Sem mais Wink
Nyla_
Nyla_
Admin
Admin

Mensagens : 200
Grau de Pureza : 0
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 30
Localização : Mongaguá (Mongacity)

https://yumenotsubasa.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Como postar suas fanfic's Empty Re: Como postar suas fanfic's

Mensagem por Nyla_ Seg 31 Ago - 21:44

Uma coisinha a mais para acrescentar:

Caso a sua fic seja com capítulos, é obrigatório criar um novo tópico para os comentários. Os mesmo devem ser feitos no tópico para tal função, pois assim fica mais fácil de acompanhar a fic sem ter páginas e mais páginas de comentários, e fic que é bom, nada

Parece uma regra besta e sem sentido, mas para quem já leu fic's no orkut, sabe que os comentários e a fic estão tudo junto e misturado, dificultando a leitura. Já deixei de ler algumas fic's por causa disso. Portanto, por favor, respeitem essa regra para não perderem leitores o que é mais chato do que não ter comentários em suas fic's ^^"

Sem mais Wink
Nyla_
Nyla_
Admin
Admin

Mensagens : 200
Grau de Pureza : 0
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 30
Localização : Mongaguá (Mongacity)

https://yumenotsubasa.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos